10 dicas para evitar problemas no trânsito

shutterstock_181792343

Congestionamentos quilométricos, buzinas, motoristas nervosos e para completar o seu carro estraga no meio do trânsito. Quer saber como evitar esse stress? Preparamos para você 10 dicas simples, confira:

1- Verifique regularmente o sistema de arrefecimento do motor. Fique atento a vazamentos. O superaquecimento do motor pode dar muita dor de cabeça no meio do congestionamento.

2- Esqueça o velho habito de ligar e desligar o motor em cada parada no trânsito. Isso sobrecarrega a bateria e gasta mais combustível.

3- Economize os freios durante o congestionamento. Mantenha distância do carro da frente, assim você não precisa recorrer ao freio com tanta frequência. Nas subidas ou descidas, utilize o freio de mão.

4- Apoiar o pé no pedal da embreagem reduz muito a vida útil do conjunto. Evite também movimentar o veículo apenas aliviando o pedal.

5- Antes de trancar o veículo, confira se o som e lanternas estão desligados. Dessa forma, você evita que a bateria do carro descarregue.

6- Calibre os pneus periodicamente seguindo a recomendação do fabricante.

7- Faça o rodízio dos pneus. Essa é a melhor maneira de prolongar a vida útil.

8- Ajuste os bancos do carro de forma correta. Os braços devem ficar levemente flexionados e os pés devem alcançar todos os pedais. Esses cuidados são fundamentais para você chegar ao seu destino mais relaxado e com conforto.

9- No caso de viagens longas, programe, no mínimo, duas paradas para descanso.

10- Cheque regularmente o funcionamento das luzes de sinalização, verifique as molas e amortecedores e o estado de conservação das palhetas dos limpadores de para-brisa.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: