11 apelidos divertidos de veículos! Qual é o seu?

Tufão, Azeitona, Melancia, Carango, Bibi, Platão, Busão, Máquina… São muitos apelidos que um companheiro de quatro rodas pode ter. O seu veículo já tem um nome carinhoso? Ainda não? Que tal se inspirar nos clássicos das estradas e criar um nome para a sua moto, carro, ônibus, caminhão. Elencamos aqui os apelidos curiosos que popularizaram por gerações inteiras.

Se o seu companheiro de rodas já tem um apelido, conta pra gente nos comentários. Manda uma foto ou marque a @ALECombustiveis nas redes sociais!

Rabo de peixe
Um apelido que ficou famoso e é lembrado até hoje é o Rabo de Peixe, que foi dado a uma versão com traseira alongada e no formato de nadadeira do Impala, carro da Chevrolet, lançado em 1958.

Bigode
Apesar de ter sido o vigésimo modelo da marca, o Ford T popularizou o automóvel, produzido por 19 anos entre 1908 e 1927. Em 1920, mais da metade dos veículos que circulavam ao redor do mundo era deste modelo. A posição das alavancas de aceleração e do avanço de ignição, abaixo do volante, lembrava um bigode, daí a referência.

Marta Rocha
A primeira Miss Brasil, eleita em 1954, inspirou o apelido do Chevrolet 3100. O carro possuía saliências nas laterais, que associavam a picape à modelo. Além desse apelido, o carro também ficou conhecido como Chevrolet Brasil, sendo a primeira picape GM produzida no país, de 1958 a 1964.

Zé do Caixão
No fim da década de 1960 foi lançado o Volkswagen 1600, uma variante quatro portas mais potente do Fusca. Graças às linhas retas, ou às três grandes alças que tinha junto ao teto, foi chamado de Zé do Caixão, em alusão ao personagem de José Mojica Marins, na época um jovem criador de filmes de terror.

Cachacinha
Em 1979, o Fiat 147 se tornou o primeiro modelo em série do mundo a ser abastecido com álcool. Rapidamente, ganhou o rótulo de Cachacinha. Ele estreou a linha de montagem da marca italiana em Betim (MG).

Bolinha
O apelido do VW Gol surgiu em alusão à carroceria arredondada da segunda geração do hatch (design automotivo que consiste num compartimento de passageiros com porta-malas integrado), lançada em 1994. O Gol Bola durou até 1999, quando veio o Geração III.

Tubarão
A versão reestilizada do Chevrolet Monza, em 1991, passou a ser chamada de Tubarão por causa da frente, que lembra o peixe.

Pitbull
A Chevrolet S10 ganhou o apelido de Pitbull com a linha 2001. O motivo foi a mudança da frente do veículo, que ficou mais achatada e robusta, lembrando o rosto da raça do cachorro.

Pão de forma
A Kombi era algumas vezes comparada com o pão de forma devido ao seu layout, apelido que também foi cedido à perua Towner.

Botinha Ortopédica
O design quadradão do Fiat Uno durou 26 anos com um enorme sucesso de vendas e foi assim batizou pela criatividade nacional de Botinha Ortopédica.

Gatinho
Apelido dado a reestilização feita no antigo Ford Fiesta, em 1999, graças aos faróis parecidos com os olhos puxados do felino.

Escreva nos comentários o apelido do seu companheiro de rodas!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: