Do Rio Grande do Norte ao Maranhão

De Natal, no Rio Grande do Norte, em direção a Barreirinhas, no Maranhão, são 1191 km de distância e uma beleza encantadora. O trajeto integra um dos percursos do Rotas ALE, projeto que revela viagens imperdíveis no Brasil. A jornalista Glória Tupinambás e o repórter fotográfico Renato Weil, que viajam no motorhome do Rotas ALE, iniciaram esse trecho no mês de junho.

No caminho, o casal explorou belíssimos tesouros turísticos do Nordeste, como Maracajaú, distrito que fica há 55 quilômetros de Natal e é famoso por seus parrachos – formações de corais – próximos a costa. Na maré baixa, os recifes formam piscinas de águas mornas e cristalinas onde é possível praticar o mergulho com snorkel em meio aos peixes coloridos.

Ainda no Rio Grande do Norte, o distrito de Ponta do Mel, localizado no município de Areia Branca, é o único lugar em que o sertão se encontra com o mar. Com suas belas extensões de dunas, é descrito como um “vilarejo perdido no tempo”. Além das belezas naturais, Ponta do Mel tem um povo simpático e receptivo, com muita história para contar sobre o local.

Chegando a Barreirinhas, conhecido como o “deserto brasileiro”, a região possui enorme extensão de dunas de areia branca, salpicada por lagos e lagoas. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é a sua principal atração turística. A cidade tem se destacado também na produção artesanal, utilizando principalmente a fibra da palmeira do buriti.

Veja abaixo fotos de alguns dos nossos amigos no facebook que já visitaram Barreirinhas:

Moisaco ROTAS ALE FINAL

Curioso para visitar a região? No portal Rotas ALE tem mais dicas e a localização dos postos ALE pelo caminho, para você viajar com segurança e tranquilidade. Em setembro, o casal segue para Maceió (AL).

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: