6º Concurso ALE de Fotografia – Conheça os vencedores!

ALE_IMAGEMBLOG_FOTOGRAFIANeste ano, foram cerca de 22 mil fotos e 4 mil participantes concorrendo em diversas categorias; entre os prêmios estão câmeras profissionais, recursos tecnológicos para fotógrafos, iPhones e uma impressora fotográfica

A sexta edição do tradicional concurso de fotografia organizado pelos postos ALE, que teve como tema “Mostre sua Energia”, divulgou, nesta semana, os vencedores nas cinco categorias contempladas. Com a participação de cerca de 4 mil pessoas, o concurso recebeu 22 mil fotografias que retrataram a energia que move as pessoas, fazendo-as encarar o mundo ao redor de uma forma diferente e particular.

Na categoria “Criativa” (na qual foi preciso inovar e descobrir novas formas de fotografar e ser fotografado), a vencedora foi Letícia Marinho, de Petrolândia (PE), com a imagem “Fé”. Ela ganhou uma câmera Canon EOS 7D. A categoria “Zen” (fotos do equilíbrio e a harmonia do homem com a natureza) teve como ganhadora a baiana, de Salvador, Lis Santana Marques Oliveira, que recebeu uma câmera Nikon D7100S, uma mochila para câmera profissional Fast Pack 250 Lowepro e um tripé VIVVPT1250 Vivitar. Ela foi campeã com a foto “Beirada. Sustentação. Vida. Qualidade. Experimentar. Busca”.

fe

Letícia Marinho, de Petrolândia (PE), com a imagem “Fé”

beirada

Lis Santana Marques Oliveira, com a foto “Beirada. Sustentação. Vida. Qualidade. Experimentar. Busca”

Já a categoria “Magnética” (fotos com tudo que atrai, como carinho, cuidado, sorriso e solidariedade), teve como vencedora Flavia Vilhena Guimarães de Belo Horizonte (MG), com a imagem “Simpatia magnetizante”. Ela recebeu uma câmera Digital Nikon DSLR D5200 e um tripé Vivitar VIVCFT6200. Pelo “Instagram”, uma das categorias de maior sucesso, o vencedor foi Raphael Sena, de Teresina (PI), com a foto “À Sombra da Parabólica”. Ele foi premiado com um iPhone 6 e uma impressora fotográfica Canon Selphy CP820.

simpatia

Flavia Vilhena Guimarães, com a imagem “Simpatia magnetizante”

sombra

Raphael Sena, com a foto “À Sombra da Parabólica”

Por fim, na categoria “Elétrica” (em que foram cadastradas fotos que remetem ao movimento, agitação, inquietude, esportes), Pablo Cermeno Mendonça Kaschner, do Rio de Janeiro (RJ), foi o campeão com a foto “O circo chegou”. Um kit GoPro, incluindo uma câmera GoPro Hero Silver Edition e um iPhone 6, foi o prêmio recebido por ele. Todas as fotos ganhadoras podem ser visualizadas no hotsite do concurso www.mostresuaenergia.com.br.

circo

Pablo Cermeno Mendonça Kaschner, com a foto “O circo chegou”

De acordo com a gerente de Marketing e Comunicação da ALE, Carolina Souza, o concurso exigiu dos participantes bom senso fotográfico e olhar crítico para captar imagens que revelem a energia que move as pessoas. “Essa foi também uma oportunidade de valorizar o trabalho dos fotógrafos amadores e de expor as imagens produzidas por eles”, afirma.

Comissão julgadora

Uma comissão julgadora de especialistas na área foi responsável por eleger as melhores fotografias entre as participantes. Um dos jurados foi o fotógrafo Marcos Muniz. As imagens produzidas por ele são pautadas por temas sociais, religiosos, de resistência urbana e de extremos culturais no Brasil e pelo mundo. Outra especialista na área que compôs a banca foi a professora de fotografia e publicidade da faculdade Uninove, Daniela Origuella, mestre formada pela Universidade de São Paulo. A fotógrafa profissional Tata Carvalho também fez parte do time de jurados do concurso da ALE. A artista teve sua formação em cursos especializados na Espanha

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: