Entenda porque algumas pessoas abaixam o som quando procuram um endereço

Você tem esse comportamento ao volante? Não se assuste! Pesquisa inédita revela porque isso acontece

Pode parecer contraditório abaixar o volume do som quando se está procurando um endereço ao volante, mas pesquisas revelam que esse comportamento é completamente normal. Se você se identificou, saiba que não é o único ou a única com esse hábito.

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente na Suécia, reduzir som para “enxergar melhor” é uma resposta instintiva do subconsciente que ajuda na concentração das tarefas visuais.

Entenda a pesquisa
Após avaliar exames de ressonância magnética de 32 voluntários, os pesquisadores descobriram que quando as pessoas estavam concentradas em algo visual a capacidade de resposta de seus nervos auditivos diminuiu naturalmente.

Isso significa que o cérebro “abaixo o volume” da audição para evitar que sons ao redor provoquem distrações, ou seja, é uma forma que a mente encontra de priorizar as tarefas. Ainda de acordo com o estudo, se a resposta do subconsciente não é suficiente para ajudar na concentração, o instinto entra em ação para recusar a entrada do som de forma involuntária.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: