Afaste o mosquito da dengue

O número de casos de dengue no Brasil aumentou 190% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, até o dia 16 deste mês foram registrados mais de 200 mil casos da doença, 130 mil a mais que no mesmo período de 2012.

A boa notícia é que, apesar da incidência ter aumentado, houve uma diminuição de 20% na quantidade de mortes pela doença e de 44% nos casos graves.

As epidemias de dengue geralmente ocorrem no verão e durante ou imediatamente após os períodos chuvosos. Por isso, fique atento e confira algumas dicas para prevenção.

Prevenção

Não deixe a água parada em qualquer tipo de recipiente. Mantenha caixas d’água, barris, tambores, tanques e cisternas sempre fechados. Não deixe água parada em locais como vidros, potes, pratos, vasos de plantas, pneus, entre outros.

mosquito_dengue

É bom lembrar que o ovo do mosquito da dengue pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado estiver seco. Caso a área receba água, o ovo ficará ativo e pode atingir a fase adulta em um espaço de tempo entre 2 e 3 dias. Por isso, elimine a água e lave os recipientes com água e sabão.

Em caso de suspeita de dengue, procure a ajuda de um médico!

Fonte:

http://www.combateadengue.com.br

Veja Online

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: