ALE anuncia assinatura de contrato de venda com o Ultra

Comunicamos que em 12 de junho de 2016 assinamos o contrato de venda com o Ultra, por meio de sua subsidiária Ipiranga, para aquisição de 100% da Alesat Combustíveis S.A., que nos permitirá fazer parte de um dos maiores grupos empresariais do país.

Com o acordo, nos beneficiaremos da governança, modelo de gestão e capacidade de investimentos do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros, que teve faturamento de R$ 76 bilhões em 2015 e conta com atuação multinegócios, em varejo e distribuição especializada por meio da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma, na indústria de especialidades químicas, por meio da Oxiteno, e no segmento de armazenagem para granéis líquidos, com a Ultracargo.

Adicionaremos ao Ultra e à Ipiranga a nossa história de sucesso, construída ao longo de 20 anos, que nos permitiu ocupar hoje a quarta posição no ranking das distribuidoras de combustíveis no Brasil com uma rede de aproximadamente 2 mil postos.

É relevante destacar que o fechamento do negócio está sujeito a determinadas condições precedentes usuais, dentre os quais a aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que analisará as questões de defesa da concorrência. Até o posicionamento do CADE, as empresas manterão suas operações totalmente separadas e seguirão se comportando como concorrentes efetivas.

Acrescentamos, ainda, que nossa revenda, colaboradores e parceiros continuarão sendo informados, com total prioridade, durante cada etapa da transação.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: