ALE é considerada a maior empresa do Nordeste na área de comércio

Entre os maiores grupos empresariais que atuam no Brasil, a companhia ocupa a 59ª colocação geral; na área de comércio, a ALE é a 11ª no ranking nacional, com faturamento de R$ 12,6 bilhões em 2016.

O ranking “Valor Grandes Grupos”, publicado em dezembro com a avaliação dos grupos empresariais que atuam no Brasil, mostra que a ALE Combustíveis é a maior empresa da área de comércio sediada no Nordeste, de acordo com o faturamento registrado em 2016. Entre todas as empresas desse segmento, a companhia é a 11ª no ranking nacional.

O levantamento também aponta que a ALE teve o terceiro melhor desempenho, entre as empresas da área de comércio, no quesito “rentabilidade sobre patrimônio líquido”: 28,5%. A empresa também é destaque (sexta posição) em crescimento de receita, registrando aumento de 9,1% no ano passado.

Levando em consideração todos os grupos que mantêm negócios no país, a companhia ocupa o 59º lugar, com um faturamento de cerca de R$ 12,6 bilhões em 2016. De acordo com o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, o ranking atesta que a empresa é um case de sucesso desenvolvido em 21 anos de atuação no mercado de distribuição de combustíveis. “A ALE é uma empresa saudável, coesa, bem posicionada e sólida, que busca prestar serviços de alta qualidade; desde seu surgimento, o maior foco foi manter a excelência no relacionamento com a revenda, com os fornecedores e demais parceiros”, afirma.

Segundo Alecrim, os resultados da ALE no ano passado confirmam que a companhia está preparada para seguir crescendo. Em 2016, a empresa registrou o maior resultado de sua história, com 100% de crescimento do lucro líquido, 10% de aumento da receita líquida e redução do endividamento em 40%. Ele ressalta que, no momento, a ALE está focada em um plano de crescimento para os próximos anos. “Estamos intensificando o relacionamento próximo e independente com os revendedores de combustíveis para crescermos sempre mantendo a agilidade no atendimento aos clientes”, afirma.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: