ALE em nova fase de crescimento com a associação com a Glencore

Reconhecida por ter se tornado, em 2006, a primeira distribuidora regional de combustíveis a operar nacionalmente, a ALE Combustíveis entra neste mês em uma nova fase de seu processo de desenvolvimento contínuo. Com a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), publicada no dia 15 de agosto, a empresa passa a integrar o grupo internacional Glencore, que adquiriu 78% da empresa

Com a união, a ALE fortalece sua atuação no mercado e a oportunidade de expandir seus serviços, logística e operações, beneficiando clientes e revendedores.

Com 22 anos de história, a ALE é a quarta distribuidora de combustíveis no Brasil. A empresa possui uma rede de aproximadamente 1.500 postos de gasolina em 22 Estados e aproximadamente 260 lojas de conveniência. “Mais do que uma associação, a parceria com a Glencore traz um parceiro com conhecimento do mercado global e conhecimento em logística, suprimentos e gestão de risco”, afirma Marcelo Alecrim, presidente executivo do Conselho de Administração da empresa. Assim, a nova ALE será, no segmento brasileiro de distribuição de combustíveis, “um player mais forte, ligado ao mercado global de commodities, buscando ganhos de escala operacional e eficiência logística, mantendo o foco no bom relacionamento com fornecedores e revendedores – principal característica que nos trouxe até aqui”.

A Glencore tem operações em todo o mundo em metalurgia, mineração, recursos naturais e produção e venda de commodities agrícolas, petróleo e derivados. No Brasil, o grupo desenvolve atividades relacionadas à produção de grãos, processamento e comercialização de oleaginosas e produção e comercialização de outros produtos. O investimento na ALE é o primeiro no mercado brasileiro de combustíveis e segue seu recente investimento no setor de distribuição mexicano através do G500.

O CEO de petróleo da Glencore, Alex Beard, compartilha a seguinte mensagem: “Estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos parceiros na ALE. Muito foi feito para o crescimento da empresa no setor de combustíveis brasileiro; esperamos trabalhar juntos para garantir que a empresa esteja ainda mais bem posicionada para aproveitar as oportunidades significativas em todo o setor.”

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: