ALE implanta programa de segurança e preservação do meio ambiente

A ALE lançou, neste mês, uma nova iniciativa para redução de acidentes no trabalho: o Programa de Acidente Zero (PAZ). Constituído a partir de três pilares (segurança, saúde e meio ambiente), o programa tem como objetivo conscientizar os envolvidos nas operações de manuseio e transporte de combustíveis, cuidar da segurança, valorizar a vida, reduzir os riscos da atividade e os prejuízos causados por acidentes, além de colaborar na erradicação de incidentes.

O PAZ prevê a divulgação de 12 regras básicas que servirão de alerta aos colaboradores, como respeitar os limites de velocidade, manter atenção redobrada no trânsito, nunca dirigir sob o efeito de álcool ou drogas, estar com a manutenção do veículo sempre em dia, usar corretamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros.

As ações, que incluem palestras, treinamentos e cartilhas, vão motivar os colaboradores a executar todas as atividades de uma forma mais segura. “Trabalhamos a partir da premissa de que todo acidente pode ser evitado. Dessa maneira, o PAZ será mais um auxílio para que todos tomem consciência dos riscos da atividade e de como evitá-los, priorizando sempre a valorização e preservação da vida,” assegura Vladimir Barros, gerente executivo de Recursos Humanos da ALE.

logo_paz

Saiba mais sobre as ações de meio ambiente e responsabilidade social no site da ALE.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

One Response to “ALE implanta programa de segurança e preservação do meio ambiente”

  1. Henrique G. Ferreira disse:

    Eu como técnico em segurança do trabalho não poderia deixar de elogiar. Muito boa a iniciativa, a criatividade do slogan é impar.

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: