ALE investe em capacitação para ampliar rede de postos de combustíveis

Expectativa é de fechar este ano com 2,4 mil pessoas capacitadas pelo Ônibus Escola, plataforma itinerante de treinamentos

Oferecer capacitação profissional de qualidade aos revendedores e colaboradores sempre foi um dos diferencias da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país. Nesse sentido, a companhia mantém, desde 2003, a Academia Corporativa, que promove treinamentos para as equipes de profissionais dos postos de combustíveis e equipe da distribuidora. Um dos braços da área de educação corporativa da companhia é o Ônibus Escola, plataforma itinerante de cursos voltados para as revendas. A expectativa é de fechar este ano com cerca de 2,4 mil pessoas capacitadas, percorrendo aproximadamente 200 cidades em todo o país.

Somente de janeiro a setembro deste ano, 1.710 pessoas receberam treinamentos nas revendas da Rede ALE, sendo 118 cidades em 12 Estados atendidos. Foram formadas 196 turmas com 220 postos participantes, totalizando 13.680 horas de aprendizagem. Na plataforma móvel, são oferecidos os cursos “Show de atendimento” e “Campeões em venda de lubrificantes”, ambos com quatro horas/aula cada. Nos próximos meses, o Ônibus Escola vai percorrer os Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais.

De acordo com a coordenadora de Educação Corporativa e Qualidade da ALE, Karen Rodrigues, a Academia Corporativa é um dos grandes diferencias da companhia, que acredita que colaboradores e equipes capacitados são o motor para o sucesso no mercado. “Nosso foco em 2018 será alavancar os treinamentos ofertados pelo programa com o objetivo de ampliar a conquista de novos postos para a rede e também a fidelização dos existentes. Com profissionais mais qualificados, o atendimento aos clientes será cada vez melhor, contribuindo para o desenvolvimento de todos os revendedores e da própria empresa”, afirma.

“Foi um treinamento cheio de novidades e novos conhecimentos. Poderia ter mais vezes, sempre que puder e houver novas tecnologias voltadas ao mercado que nos agrega”, declarou Pedro Henrique de Souza, frentista do Restaurante e Posto Pires, em Santa Maria de Itabira (MG).

Modalidades de treinamento
Além do Ônibus Escola, a Academia Corporativa ALE mantém diversas modalidades de treinamento para os públicos externo e interno. Uma delas é a recente parceria firmada com a HSM Educação Executiva, que disponibiliza uma plataforma com conteúdo digital exclusivo para os colaboradores. Com essa solução, eles podem acessar, gratuitamente, vídeos, artigos e podcasts sobre diferentes áreas de conhecimento, entre elas empreendedorismo, sustentabilidade, negócios, estratégia, finanças, liderança, marketing, vendas, tecnologia e inovação. Outra modalidade é a plataforma de Ensino a Distância (EAD): o Portal da Academia Corporativa, que oferece diversos conteúdos relativos às revendas.

Sobre o Ônibus Escola
Criado em 2015 pela Academia Corporativa da ALE, o “Ônibus Escola” possui espaço interno de 16,5 m2 e equipamentos modernos que reproduzem um ambiente pedagógico, com toda a infraestrutura necessária para facilitar o processo ensino-aprendizagem. A capacidade é de atendimento a 18 alunos, incluindo espaço reservado para cadeirante, que tem acesso ao ambiente por uma plataforma elevatória adaptada.

As aulas são interativas, com filmes e dinâmicas relacionadas ao treinamento, que possibilitam a participação constante do aluno. Os proprietários dos postos também recebem um kit de gestão, com material explicativo sobre o treinamento e outras informações importantes para a manutenção de uma equipe capacitada.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: