Aproveite seu tempo no trânsito

Nas principais capitais brasileiras, a mobilidade urbana é um dos maiores problemas. Quem é motorista sabe bem quanto tempo é desperdiçado nos longos congestionamentos. Na contramão dessa questão, é comum ouvir as pessoas reclamando da falta de tempo para o lazer, os estudos e a família. Que tal aproveitar o tempo que você fica parado dentro do carro, no trânsito, para fazer algo produtivo? Gostou da ideia? Então confira as nossas dicas!

No carro

Aproveite para aprender! Audiobooks e CDs de cursos de línguas são excelentes opções para escutar e estudar. O mesmo vale para quem usa o transporte público. Nesse caso, não se esqueça de usar o fone de ouvido!

shutterstock_184341626

Confira alguns sites para você baixar ou comprar seu Audiobook:

Alongue-se

Para evitar o estresse no trânsito, aproveite o tempo para alongar.

1. Coloque as mãos atrás da cabeça e eleve os cotovelos.

2. Gire os punhos para um lado e para o outro.

PASSO4

3. Estenda e flexione os pés e gire os tornozelos para um lado e para o outro. Isso vai ajudar na circulação.

4. Com as mãos, puxe a cabeça em direção os ombros para alongar o pescoço. Repita do outro lado.

5. Gire os ombros para cima e para trás por diversas vezes.

Inspire-se

Todos os dias passamos por lugares sem dar muita atenção para o que nos cerca. Aproveite esse tempo parado no trânsito para observar os detalhes de tudo a sua volta. Preste atenção no som ambiente, nas pessoas e nas construções.  Dessa reflexão, podem surgir novas ideias para colocar em prática no trabalho ou no dia a dia. Além disso, é uma forma de distração para aliviar o estresse do trânsito. Essa dica também é valida para quem está no transporte público.

No transporte público

Quem consegue um lugarzinho para sentar no ônibus ou metrô pode usar esse tempo ocioso. Você pode passar horas no trânsito sem perceber se estiver com um bom livro em mãos. Uma forma prática de distrair e aprender.

tn_620_600_leitura_onibus1dc_04-03-10

Para os que não são tão sortudos e ficam em pé no ônibus, a opção são os Audiobooks, que podem ser ouvidos com fone de ouvido e deixam as mãos livres para segurar.

Exercite-se

Já que o trânsito está parado, que tal ir caminhando? Muitas vezes essa é a melhor opção, principalmente se você já estiver próximo seu destino. Uma dica é descer um ponto ou estação antes, e aproveite parte do trajeto para caminhar.

Faça novas amizades

Conhecer pessoas é sempre muito bom. Então olhe para quem está ao seu lado no ônibus, inicie uma boa conversa e troque experiências. Pode ser uma excelente oportunidade para aprender com ou outro e fazer novas amizades.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: