Atenção ao pagamento do IPVA!

A escala de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) inicia no dia 9 de janeiro e termina no dia 15 de março para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o final da placa. O pagamento é obrigatório e o valor é diferente para cada modelo e ano do veículo, além do Estado onde o contribuinte mora. O prazo para pagamento à vista com desconto ou da 1ª parcela é de 9 a 13 de janeiro, conforme o final da placa. Juntamente com esse imposto, o motorista deve pagar também a taxa de licenciamento e o Seguro do Trânsito – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Esse seguro garante a indenização em caso de acidentes de trânsito com morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares e deve ser pago anualmente junto à primeira parcela ou cota única do IPVA.

Os proprietários de veículos automotores só receberão o Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) do ano corrente estando com o DPVAT, IPVA e taxa de licenciamento paga.

Para efetuar o pagamento, basta emitir as guias do IPVA e DPVAT e recorrer aos agentes arrecadadores credenciados. Não se esqueça de verificar a data de vencimento do seu IPVA para ficar em dia com o pagamento!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: