Belo Horizonte recebe o 25º Congresso Mundial da UNIAPAC

 blog

Evento vai discutir as bases para uma economia mundial mais sustentável, justa e inclusiva.

Entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, Belo Horizonte vai sediar o 25º Congresso Mundial da ADCE – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa e UNIAPAC – União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa e o 10º Seminário Internacional de Sustentabilidade, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

O encontro, com o tema: “Empresas, governo e sociedade civil trabalhando juntos para o bem comum” será realizado no Palácio das Artes, com solenidade de abertura às 19 horas do dia 30 de setembro. O evento, organizado pela ADCE Minas e FIEMG, tem o objetivo de gerar debates sobre os atuais problemas econômicos, socioambientais e políticos, associando as ações do Estado com as iniciativas de agentes da sociedade civil visando encontrar soluções para os complexos problemas do Brasil e do mundo na atualidade.

“Teríamos a coincidência de realizar dois eventos, da ADCE/UNIAPAC e FIEMG muito próximos, então achamos por bem reunir os eventos em um só, compartilhando a programação, divulgação, patrocinadores, custos e, claro, o tema central, com benefício para as duas entidades, mas, principalmente, para os participantes, que ganharam um Congresso de qualidade excepcional” explica o presidente da UNIAPAC Latino-americana e ADCE Brasil, Sérgio Cavalieri.

Segundo Cavalieri, este será o maior evento do gênero que Belo Horizonte já recebeu em toda sua história. Os Congressos Mundiais da ADCE/UNIAPAC acontecem a cada três anos, e em 84 anos da entidade pela primeira vez será realizado no Brasil. Já o Seminário Internacional de Sustentabilidade da FIEMG é realizado a cada dois anos. A junção dos dois eventos permitiu trazer palestrantes brasileiros e internacionais de alto nível e uma programação ao mesmo tempo diversificada e rica.

A programação conta com 37 palestrantes, sendo 22 estrangeiros, representando 12 países diferentes, entre empresários, professores e figuras religiosas que irão ministrar palestras, mesas redondas e conversas sobre os assuntos que afligem o mundo na atualidade. Os temas que impactam diretamente a sociedade brasileira, estão na pauta de palestrantes como Marina Silva (professora associada da Fundação Dom Cabral e ex-ministra do Meio Ambiente), o prefeito Márcio Lacerda, que vai falar sobre cidades sustentáveis e inclusivas, Luiz Seabra (fundador e co-presidente do Conselho de Administração da Natura), Jorge Abrahão, presidente do Instituto Ethos, Christina Carvalho Pinto, ativista social e presidente do Grupo Full Jazz de Comunicação, Dra. Vera Cordeiro, presidente da Fundação Saúde Criança Brasil.

Estamos esperando por você. Inscreva-se e participe!

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do congresso, com taxa de R$ 350,00. Cada participante receberá de brinde um “tablet” para interagir com os Palestrantes. Ao fim do congresso, os participantes terão direito a certificado de participação. A programação completa e demais informações estão disponíveis no website: www.congressofiemguniapac.com.br, pelo telefone: (31) 3263-4352 ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected]

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: