Calibragem sem erro!

calibragem_semerro

Os pneus são responsáveis por fazer a ligação entre o veículo e o solo. Portanto, devem estar em perfeitas condições para cumprir suas duas principais funções: aderência e frenagem.

Pneus muito gastos não cumprem corretamente sua função já que, facilmente, perdem a aderência e aumentam a distância em frenagens. Um pneu gasto desliza muito facilmente principalmente nos casos de pista molhada e o risco de aquaplanagem é muito maior.

Veja 4 pontos vitais para os pneus:

1-Verificar o desgaste dos pneus pelos indicadores TWI que existem nos sulcos da banda de rodagem.

2- Fazer a geometria ou alinhamento da direção. Esse ajuste, quando perfeito, permite uma melhor dirigibilidade, alinhado a um desgaste mais uniforme dos pneus.

3-Balanceamento. Esse procedimento diminui ou elimina vibrações do conjunto roda/pneu, evitando a deterioração dos pneus.

4-Verificar semanalmente a pressão dos pneus.  Rodar com pressão mais baixa ou mais alta que a recomendada, pode ocasionar consumo elevado de combustível, falta de estabilidade e comprometimento da segurança. Caso seu uso se dê mais em rodovias e com carga, aumente levemente a pressão dos pneus [para isso verifique a recomendação no manual de seu carro].​

Aperte o play e confira as dicas no vídeo:

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: