Carnaval off road

off road 1

Veja os 6 itens que você deve verificar no carro antes de cair na folia!

Já não é segredo para ninguém que todo carro precisa de revisão constante. Imagina o carro que vai encarar uma estrada de terra? Quem optou por viajar no carnaval e encarar uma aventura off road deve ter cuidado redobrado. Por isso, preparamos 6 dicas importantes para a revisão. Confira!

Pneus calibrados
Antes de sair para pegar estrada, verifique se os pneus estão calibrados e em boas condições. Não vai esquecer o estepe! Se ele estive vazio, calibre-o. Confira se está levando no carro o macaco e o triângulo, para o caso do pneu furar.

Suspensão em dia
As estradas de terra são irregulares, com muitos buracos e isso deixa a viagem ainda mais emocionante! Para seu carro enfrentar esse desafio, a suspenção deve estar em dia. Portanto verifique o estado das molas, dos amortecedores, dos pivôs, dos terminais e das buchas. É muito importante que todos esses itens estejam funcionando perfeitamente para que você não perca o controle da direção na estrada.

offroad3

Freios
Faça um teste simples no seu carro: verifique se você escuta ruídos durante a frenagem. Esse ruído pode ser sinal de desgaste das lonas de freios. O recomendado é levar o seu carro em uma oficina de confiança para checar esse desgaste. Aproveite a visita ao mecânico e confira a validade das Pastilhas, das pinças e do fluido de freio. Este último deve ser trocado a cada dois anos.

Óleo do motor
Esse óleo tem a importante função de lubrificar o motor e reduzir o atrito entre as partes móveis, impedindo que a temperatura exceda.
Para conferir se o óleo está no nível correto, basta verificar na vareta a marcação. Além do nível correto, é importante que esteja com boa viscosidade. Se estiver muito grosso, significa que já está na hora de fazer a troca.

Bateria carregada
A famosa bateria arriada já deixou muita gente na mão! Para você não ser pego de surpresa no meio da estrada, confira se a carga está completa com um voltímetro. Atenção! Na hora da checagem, o carro deve está desligado e a bateria desconectada.

Lâmpadas e faróis
Tudo bem que você optou por um carnaval cheio de desafios com muitos buracos e poeira, mas não vai cair na bobeira de enfrentar tudo isso no escuro! A iluminação é a única maneira de manter a visibilidade e por isso, os faróis devem estar em perfeitas condições. Além disso, trafegar com lâmpadas queimadas pode gerar multa, pontos na carteira e ainda acabar com a graça do carnaval.

Com todos esses itens verificados, você já pode cair na estrada e levantar poeira!

offroad2

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: