Carro limpo sem desperdício

carwash2

 

Diante da escassez de chuvas, o racionamento de água já é realidade em diversas cidades do país. Mais do que uma preocupação para o futuro, a falta de água tem se tornado um problema cada vez mais próximo.

Para lutar contra esse problema é preciso que cada um faça a sua parte no dia a dia. No cuidado com os carros e motos, por exemplo, o gasto de água é altíssimo. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), para lavar um carro são utilizados, em média, 300 litros de água, três vezes mais do que uma pessoa usa diariamente para sobreviver.

Mas é possível manter o automóvel bem cuidado sem gastar tanta água. O engenheiro de produção, Douglas Henrique Gomes, de 29 anos, sugere a lavagem a seco: “Hoje já existem várias empresas que fazem lavagem a seco. Elas utilizam apenas 250 ml de água para diluir sprays e ceras especiais e o resultado é melhor do que o da lavagem comum”, conta.

Para quem gosta de colocar a mão na massa é possível lavar a seco sem o uso de serviços profissionais. O vídeo tutorial abaixo ensina a limpar o veículo utilizando apenas um copo de água e alguns produtos especiais e caseiros que não precisam de enxague.


Deixe o carro limpo por mais tempo

Outra forma simples de economizar água é manter o carro limpo por mais tempo. Veja algumas dicas:

– tenha sempre no porta-luvas um pano de ação eletrostática para limpar internamente poeira, cabelos e partículas menores;
– coloque uma flanela limpa e um spray antiembaçante no porta-luvas para usar no vidro uma vez por semana;
– para limpar as partes plásticas internas do carro, use um pouco de água com sabão neutro em um pano bem macio e limpo;
– aspire os estofados uma vez por semana e remova as sujeiras esfregando um pano com sabão neutro em movimento circulares.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: