Carro usado: Saiba o que conferir antes de comprar!

vendido

 

Quer realizar o sonho de ter seu próprio carro, mas o dinheiro está curto? Que tal adquirir um veículo usado? Essa pode ser uma excelente opção! A questão é saber se o carro usado está bem conservado e sem problemas.
Antes de fechar o negócio, o ideal é pedir a opinião de um mecânico. Mas sabemos que é impossível carregar um profissional como esse para avaliar todos os carros que você gostar. Por isso, é importante que você saiba conferir alguns itens. Aprenda agora!

De olho na funilaria
Procure um lugar com boa iluminação para verifica possíveis marcas de reparos. Além disso, fique atento para o espaço entre as portas e porta-malas, que deve ser linear e constante ao longo de toda a extensão. Se tiver alguma variação, significa que o carro sofreu impacto. Tenha atenção especial para o lado de dentro do capô e a caixa do motor. Ondulações nessas peças podem indicar que o carro já passou por reparações.

curso+de+funilaria+pintura+martelinho+de+ouro+e+soldagem+sao+gotardo+mg+brasil__72DB6D_6

Iluminação em dia
Confira o funcionamento das setas, faróis e as luzes do interior do carro. Uma dica é reparar nas cores dos vidros dos faróis. Se uma peça estiver mais amarelada que a outra, pode se sinal de que já foi trocada.

Abre faróis

Como conferir o interior do carro
É esperado que um carro usado apresente desgastes no volante, pedais e estofado dos bancos. O importante é você perceber que esse desgaste é compatível com o tempo de uso do veículo. Alguns proprietários trocam essas peças para deixar o carro com aparência de mais novo. Não há problema nenhum nisso, desde que o proprietário sinalize que a substituição foi feita.

Check-up do motor
Para verificar o motor, o ideal é um profissional. Porém, você mesmo pode detectar alguns sinais que indicam problemas.

• Motor muito limpo pode significar que a peça passou por limpeza para esconder sinais de vazamento;

• Antes de ligar o carro, verifique o óleo. Se estiver muito baixo ou grosso, pode ser um sinal de que o dono deixou de trocar ou completar o óleo no período recomendado;

motor-peugeot-308-thp-capo-aberto

• Quando der partida no carro, verifique se ele está demorando a ligar. Essa demora pode ser um sinal de problema;

• Confira a cor da fumaça. Se ela for densa ou levemente azulada, pode ser sinal de que o motor está queimando óleo;

Lembre-se! Essa é apenas uma verificação simples. Antes de fechar o negócio, solicite a avaliação de um mecânico de confiança.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: