Chega de bater! Veja como usar a câmera de ré nas manobras

carro re_ok

É comum encontrar motoristas com dificuldade para manobrar o carro na hora de colocar em uma vaga mais apertada. Muitas vezes o motorista é experiente, mas a cada troca de modelo de carro, precisa reaprender a fazer a baliza.

Pensando em facilitar a vida dos motoristas, grande parte dos fabricantes já disponibilizam dispositivos que auxiliam o motorista a estacionar com segurança. O primeiro a surgir no mercado e mais comum é o sensor de ré, que emite sinais sonoros à medida que aproxima o para-choque de um obstáculo. Em seguida, surgiu a câmera de ré, que muitas vezes é usada junto com o sensor.

Funcionamento:

Existem vários modelos de câmera de ré, entre acopláveis e as de fábrica. O funcionamento dessas câmeras podem ser por meio de cabos RCA , integradas a um DVD ou aparelhos de multimídia. A instalação deve ser feita no sistema de luz de ré do carro para que o dispositivo seja acionado sempre que a marcha ré for engatada.

Camera-De-Re-Estacionamento-Colorida-Borboleta-Multilaser-Connect-Parts-1-

Instalação:

A fixação da câmera pode ser feita basicamente de duas maneiras. Ela pode ser colocada dentro do para-choque, por meio de um furo, ou com um suporte de encaixe.  O local de instalação da câmera vai variar de acordo com o modelo do carro. É importante procurar a ajuda de um mecânico de confiança para realizar a instalação.

Avalie o investimento

Muitas vezes, reparar um estrago no para-choque pode ficar mais caro que investir em um bom sistema de câmera de ré. Porém, para o investimento valer a pena, é recomendável pesquisar a procedência do produto e seguir todas as recomendações do fabricante na hora de instalar.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: