Chega de ficar perdido. Atualize seu GPS!

gps

A dica dessa semana vai para os adeptos do GPS. Se você é do tipo que não sai de casa sem o seu aparelhinho, então fique atento para as atualizações do sistema. Esse procedimento é fundamental para obter novos endereços que ainda não estão no satélite e que vai dar mais precisão nas orientações do GPS.

Tipos de atualizações

  • Atualização de firmware: Trata-se de um conjunto de instruções operacionais do hardware do equipamento. Ela é feita pelo próprio fabricante, que envia ao usuário uma mensagem solicitando a atualização.
  • Atualização de mapas: Essa atualização deve ser mais frequente para acompanhar as mudanças do trânsito como, por exemplo, mudança no sentido do fluxo.  Sempre que você notar falhas na indicação de rotas, é sinal de que é hora de atualizar.

Para os dois tipos de atualizações, você vai precisar conectar o GPS a um computador com internet. Cada aparelho funciona de uma maneira diferente. Então, antes de fazer uma atualização, confira as instruções no menu do aparelho. A maioria dos fabricantes de GPS atualiza os mapas de forma gratuita.

GPS_2014

Múltiplas utilidades

Além de rotas, o GPS também é muito eficiente para indicar a localização de postos de combustíveis,shoppings, museus, bancos, restaurantes, parques e praças. Com ele você pode também calcular rotas mais eficientes para economizar combustível.

Os mais esquecidos podem usar o GPS para marcar a posição onde o carro está estacionado. Os aparelhos mais novos também funcionam como MP3 e receptor de TV.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: