Cinco belos destinos para curtir o verão brasileiro

O Brasil tem lugares lindos, com belezas naturais exuberantes, e seria até injusto escolhermos apenas cinco destinos. Porém, os destinos abaixo, com certeza, precisam figurar na sua lista das top trips de verão, caso queira curtir intensamente a temporada.

1 – Porto de Galinhas (PE)

Distrito no município de Ipojucá, em Pernambuco, é um dos locais para apreciar belezas naturais. Não perde nem para destinos no Caribe. As piscinas de águas claras e mornas, os estuários, mangues e areias brancas compõem o visual paradisíaco. A observação de peixes, cavalos marinhos e corais complementam a experiência num dos lugares mais bonitos do Brasil. A revista “Viagem e Turismo”, da Editora Abril, elegeu esta praia como a “Melhor Praia do Brasil” por dez vezes consecutivas.

2 – Natal (RN)

Capital do Rio Grande do Norte, Natal também é um daqueles lugares de tirar o fôlego e acreditar que o paraíso existe. Passeios de quadriciclos e bugs por dunas e praias, mergulhos, pontos turísticos peculiares, como o maior cajueiro do mundo, tornarão a experiência inesquecível.

3 – Florianópolis (SC)

A capital de Santa Catarina é composta pela ilha principal, uma parte continental e algumas ilhas. Este certamente é um local para você visitar com tempo. Floripa possui mais de 40 praias, inclusive uma de nudismo (Galheta), e locais diferentes para visitar; ao final você vai perceber que em apenas uma viagem não é possível curtir tudo.

4 – Ubatuba (SP)

Cidade no litoral norte do Estado de São Paulo e um dos destinos preferidos dos paulistas que desejam aproveitar um feriado prolongado ou um fim de semana longe da selva de pedra da capital. Praias, trilhas, cachoeiras, passeios de escunas e mergulhos garantem a diversão do passeio.

5 – Rio de Janeiro (RJ)

Não é para menos que a chamam de Cidade Maravilhosa. Com praias, cachoeiras, entre outros atrativos e pontos turísticos famosos, a cidade do Rio de Janeiro é uma das mais procuradas pelos brasileiros para curtir o verão. Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca são algumas das praias de tirar o fôlego. Não foi à toa que o Rio foi escolhido recentemente, pela National Geographic, como uma das praias urbanas mais bonitas do mundo.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: