Com aparência de zero km

Polimento-de-carro-com-produto-natural-autoesporte

Manter o carro com aparência de novo é o sonho e a preocupação de muitos motoristas. Principalmente quando existe a intenção de vender no futuro. Alguns hábitos e truques podem garantir a estética e valorizar ainda mais o veículo. Confira a seguir as dicas da ALE para manter seu carro novo:

  • Quer proteger a pintura do carro? Aplicar uma camada de cera ajuda a reduzir os efeitos da chuva ácida e manchas causadas por resíduos de plantas e pássaros. Utilize um material macio para aplica a cera. O efeito fica ainda melhor.
  • Pintura envelhecida e riscada tem solução. Basta polir a carroceria. Esse processo não deve ser repetido mais que três vezes durante a vida útil do carro. Além disso, esse trabalho deve ser feito com um especialista!

est_563_foto_2749

  • Outros recursos podem dar uma mãozinha na proteção do seu carro. Você já ouviu falar da cristalização, espelhamento ou revitalização? Esses processos consistem em uma aplicação de resina sobre a pintura, que vai proteger, além de uniformizar e remover leves defeitos. Além disso, seu carro vai ficar com brilho incrível!
  • Pode parecer uma dica boba, mas você sabia que lavar o carro com produtos adequados é um habito que vai ajudar a conservar a pintura? Pois bem! Tome nota dos produtos indicados: sabão neutro, água e um pano macio para secar. Lave uma vez por semana e encere sempre que necessário.
  • Os vidros também precisam de cuidados. Mantenha limpo e lave utilizando sabão neutro e uma flanela macia. Evite utilizar o para-brisa com o vidro seco. Ele pode provocar riscos, que vai prejudicar a visibilidade e deixar com aparência de velho.

Deixar-o-carro-brilhando-2

  • Lembre-se de cuidar do interior do carro! Para limpar os bancos de tecido é necessário ter cuidado com a água. Por absorver rapidamente, a espuma pode demorar a secar. Utilize pano úmido e detergente se a sujeira for pesada. Do contrário, basta um aspirador de pó. Já nos bancos de couro use apenas um pano seco e macio, uma vez por semana. Os bancos com couro claro podem precisar de uma limpeza mais profunda, para não deixar a sujeira à mostra. É importante fazer a hidratação dos bancos de couro uma vez por ano. Confira mais dicas de como cuidar de banco de couro em nosso post ” Banco de couro: confira as dicas para esse revestimento”.

1332513267033

Dica de ouro: Os carros já saem de fábrica com a pintura protegida contra ferrugem e outros agentes nocivos ao metal. Em caso de batidas e riscos, não espere para reparar. Mesmo pequenos, os danos retiram a proteção da pintura. Além disso, mantenha o carro sempre limpo, não utilize querosene ou solventes para limpar.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: