Como colocar seu posto no Waze?

Utilizar a tecnologia a nosso favor, é sempre um ponto positivo! Imagina só impactar centenas de motoristas diariamente, principalmente aqueles que usam o carro como sua principal ferramenta de trabalho, como os motoristas de aplicativos de mobilidade (Uber e 99). Certamente eles são grandes clientes em potencial para o seu posto.

No artigo de hoje, vamos explicar o porquê você deve estar presente no Waze e como adicionar o seu posto na plataforma. Afinal, o poder do Waze está nas suas mãos.

Você conhece o Waze?

Diferente de um software navegador GPS tradicional, o Waze é um aplicativo que monitora e mapeia o trânsito em tempo real.  Ele “aprende” conforme os usuários dirigem para fornecer rotas e atualizações de tráfego. As pessoas podem relatar acidentes, congestionamentos, limites de velocidades, blitzes policiais, entre outras funcionalidades que facilitam o dia dia no transito de grandes metrópoles. O aplicativo já soma uma marca de mais de 115 milhões de usuários por todo o mundo. Para se ter uma ideia, a cidade de São Paulo tem 4,5 milhões de usuários ativos. São, em média, mais de 988 milhões de quilômetros rodados por mês. E o melhor de tudo: é gratuito para baixar e usar.

Mas, a funcionalidade mais vantajosa para você, revendedor, é que o Waze também identifica os postos de gasolina mais baratos perto do usuário. Para que seu posto possa estar visível para os motoristas, ele precisa estar mapeado corretamente no aplicativo.

O próprio Waze tem uma página para explicar melhor e com detalhes como editar sua presença nos mapas do aplicativo. Veja clicando aqui.

 

Passo a passo para adicionar o seu posto no Waze

1. Para adicionar um posto de combustível no mapa, primeiro veja as instruções básicas de edição (em inglês)

2. Faça o Login no Editor de mapas do Waze

3. Encontre o local do posto de gasolina no mapa

4. Passe o mouse sobre o botão Add button.png e selecione Posto de combustível

5. Desenhe o posto de gasolina no local escolhido, após acabar de desenhar, selecione o Posto.

6. Agora, o menu que aparecerá a esquerda já virá com todas as propriedades de posto de combustível (Gas Station). Para um posto de combustível funcionar corretamente no aplicativo Waze, são necessários o nome e a bandeira (ALE). Caso saiba o endereço (rua e número), inclua essa informação no local próprio.

7. Desenhe a via interna do posto e classifique-a como Estacionamento.

8. Clique no botão “Save” para salvar

 

Viu como é simples? No site wazeopedia.waze.com você pode encontrar vários tutoriais simples e esclarecer todas as suas dúvidas! Aproveite e amplie a presença digital do seu posto.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: