Confira as dicas do que fazer para proteger seu carro dos danos do sol

A luz do sol pode provocar uma série de danos para o automóvel. Além de estragar a pintura, prejudica as peças do interior do veículo, como as partes de plástico, bancos, carpetes. Os puxadores, para-choques e o painel também ressecam com as altas temperaturas. A boa notícia é que é possível proteger o carro do sol e prevenir esses estragos com alguns cuidados diários.

Capas de proteção – Essa é uma boa opção para quem não tem um local coberto para guardar o carro. Antes de cobrir, certifique-se de que o carro está completamente seco. Isso vai ajudar a evitar o aparecimento de manchas. Outra dica é fazer a cristalização, uma resina que vai proteger por mais tempo a pintura.

Envelopamento – Essa técnica consiste em revestir todo o carro com um adesivo de alta resistência. Ele é capaz de bloquear os raios ultravioletas e proteger de pequenos choques mecânicos, como ralados e arranhões.

Protetor para o painel – Com o tempo, o sol pode ressecar o painel e até mesmo trincar a peça. Para evitar esse estrago, utilize um protetor de painel. Ele vai ajudar a evitar o ressecamento da peça e o aquecimento do volante.

Mais algumas dicas para manter a pintura em bom estado

•Mantenha o carro limpo e seco.

•Utilize sabão neutro ou produtos específicos para lavar o carro.

•Utilize esponja de espuma e pano de microfibra para secar o carro.

•Tenha cuidado com os bancos de couro. Existem produtos específicos para protegê-los do calor.

•Evite colocar o carro perto de árvores. As impurezas das fezes de pássaros são corrosivas.

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: