Escolha o melhor combustíveis para o seu veículo

Listamos os diferentes combustíveis e as características de cada um. Escolha o melhor para o seu veículo e o seu bolso!

Os veículos podem ser movidos por diferentes combustíveis e, para eleger a melhor opção para o seu carro e o seu bolso, você precisa conhecer a diferença entre cada um. Para te ajudar nessa tarefa, listamos abaixo as características dos combustíveis comercializados em nossos postos. Conheça mais sobre cada um e eleja a melhor opção:

Gasolina comum – é o tipo de combustível mais utilizado em carros de passeio. Ela é extraída a partir do petróleo e possui rendimento superior a outros combustíveis fósseis.  Seu arranque na combustão do motor é mais eficiente, aquecendo o motor.

Gasolina aditivada – Além da comum, você pode optar por abastecer seu carro com a gasolina aditivada ALEPLUS. Ela oferece inúmeros benefícios, como ótimo desempenho, já que contém substâncias que ajudam na limpeza do motor e geram melhor funcionamento do veículo. Ela limpa o sistema de combustão quando há sujeira acumulada, removendo gradualmente os depósitos, e mantém os bicos da injeção eletrônica limpos. Essa gasolina é uma opção para quem roda pouco, pois possui antioxidantes que retardam o envelhecimento do combustível. Ela pode ser usada em todos os carros, flex ou não, até mesmo nos modelos antigos, e é composta por anticorrosivos que diminuem a degradação das peças metálicas, inclusive do tanque de combustível. 

Etanol: extraído de plantas, como a cana-de-açúcar ou o milho, o etanol tem como principal vantagem o fato de ser bem mais limpo que os combustíveis fósseis, além de poder ser produzido em vários lugares. Porém, o etanol é menos eficiente se comparado à gasolina e, por isso, seu consumo está diretamente associado ao preço por litro. 

Diesel: uma das principais vantagens dos motores a diesel é que o consumo de combustível chega a ser 35% menor se comparado, por exemplo, à gasolina. Além disso, ele possui maior força, o que explica sua larga utilização por caminhões e carretas transportadoras. 

Gás Natural Veicular: o GNV (Gás Natural Veicular) é a opção mais barata de combustíveis para automotores. Além disso, é bem menos poluente que os outros combustíveis fósseis. O GNV faz com que o sistema de injeção do motor esteja sempre limpo e não contamina o óleo, retardando sua troca. Um dos contras do GNV é a redução do espaço do bagageiro para colocação do cilindro. 

Fonte: Brasil Postos

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: