De portas abertas para compartilhar conhecimento

Saúde, meio ambiente e segurança do trabalho foram os principais temas abordados em uma visita de alunos e educadores da 5ª série da Escola Estadual Joaquim Camargo na filial da ALE, em Goiânia (GO). Como parte do programa SSMA nas Bases, o encontro aconteceu no dia 12 de abril e permitiu aos visitantes conhecer as instalações e o funcionamento de uma base da ALE.

As crianças aprenderam sobre a logística para entrega de combustíveis, desde a saída do produto da refinaria até a distribuição e abastecimento nos postos. Também conheceram as boas práticas da empresa para preservação do meio ambiente, a origem e aplicabilidade do petróleo e os processos de controle de qualidade e de aditivação de gasolina e do diesel.

Quem guiou os alunos foram as técnicas em Segurança do Trabalho da ALE, Sildiane Ribeiro e Thais Fernandes. “As crianças gostam de ver na prática como as coisas funcionam. Acho importante essa iniciativa da ALE, de abrir as portas para a comunidade e construir esse relacionamento com a comunidade”, conta Thais.

Os alunos puderam entender também a importância da atuação da ALE junto à comunidade e tiveram contato com diversas profissões, incentivando uma escolha futura de carreira. Ao final da visita, as crianças receberam de brinde relógios e canetas com a logomarca da empresa.

DSC04152

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: