Desafio ALE no Campus Party

 

Convidada pela parceira Agência Click – referência em meio digital no país, a ALE comprou a idéia do Open Source Branding e lançou no Campus Party 2009 um desafio para os campuseiros. No dia 4 de fevereiro, o prêmio foi entregue ao vencedor, através do presidente da Agência Click, Abel Reis.

 

O desafio lançado pela ALE foi : “Como um posto de combustíveis pode inovar em seus serviços para promover o encontro e convívio das pessoas, utilizando a tecnologia para isso?”

 

Das 111 pessoas inscritas no desafio, a idéia vencedora foi a do Hudson Moreira, paulista de Embú das Artes, desenvolvedor Linux e formatador de telecentros baseados em software livre. Além de ganhar uma assinatura anual das revistas Meio Digital Wired, uma obra do Hugh MacLeod e o console de videogame doméstico “Nintendo Wii”, ele terá o seu case publicado na edição de março da Revista Meio Digital, que deve circular a partir de 16/03.

 

 

Hudson Moreira e Abel Reis

Hudson Moreira e Abel Reis

 

Sobre Open Source Branding

O conceito de Open Source Branding é um novo olhar, uma nova atitude na gestão de marcas. É assumir que a imagem de marca vai muito além do conteúdo oficial das campanhas. É abrir o coração e ter jogo de cintura para assimilar histórias, sentimentos, opiniões e (re)criações lançadas pelos consumidores. É abrir a marca à inteligência que surge do coletivo.

 

Sobre o Campus Party

 

Um espaço de criatividade onde jovens empreendedores apresentaram idéias e projetos a representantes do setor público, empresas, mídia, universidades e investidores.

 

O Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual é realizado desde 1997 na Espanha e reúne durante sete dias milhares de participantes com seus próprios computadores procedentes de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas a tecnologia, a cultura digital e ao entretenimento em rede.

 Após 12 edições na Espanha a Campus Party iniciou em 2008 seu processo de internacionalização. E o Brasil foi o primeiro País escolhido para receber a maior festa mundial da internet. A 2ª edição do evento no país ocorreu no período de 19 a 25 de janeiro deste ano, em São Pulo. Foram  6.655 campuseiros e seus computadores, somados a mais de 120.000 visitantes no local, além de 2.000.000 de visitantes on-line.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: