Dia do Revendedor: exemplos que nos inspiram!
Hoje (20/07) comemoramos o Dia do Revendedor, uma data muito importante para a ALE! Esse profissional leva o nosso jeito de ser pelo país e contagia os consumidores brasileiros. O exemplo de cada um nos inspira! Neste dia tão especial, conheça praticas dos nossos revendedores que representam o que é ser ALE!
Ter novas ideias
O Posto Adriser, localizado na Vila Ipojuca, em São Paulo (SP), investiu em uma máquina de banho e secadora de animais de estimação. A novidade, que está encantando os clientes, funciona como autoatendimento, ou seja, o próprio dono pode dar banho no seu animalzinho facilmente. Esse é um grande diferencial para os clientes que buscam serviços além do abastecimento.
Oferecer um atendimento diferenciado
Além do bom atendimento, o Posto Capitólio, localizado em Capitólio (MG), oferece uma promoção diferenciada para os consumidores. Ele disponibiliza a roleta da sorte, numerada de 00 a 99. O cliente que abastece mais de R$ 100, com pagamento em dinheiro ou cartão de débito, ganha o direito de girá-la. Se o número sorteado bater com o final da placa do automóvel, o abastecimento é gratuito.
Valorizar a característica da região onde está inserido
Com objetivo de promover o turismo na cidade de Corupá, em Santa Catarina, o revendedor Fábio Espínola, do Posto Corupá, é um dos organizadores e patrocinadores do Bananalama, o maior encontro de trilheiros do mundo. O evento, organizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama, presidido pelo revendedor ALE, atrai turistas do Brasil inteiro, até mesmo do exterior. Nesta 11ª edição do Bananalama (2017), aproximadamente 60 mil pessoas estiveram na cidade, que possui uma população de cerca de 15.300, e mais de três mil trilheiros participaram. O nome Bananalama lembra a fruta banana, que é carro chefe da agricultura no município, e a lama, que faz parte da rotina dos trilheiros.
Fazer parte do dia a dia das pessoas
Localizado na cidade de Pindaré-Mirim (MA), o Posto Pitombeira oferece um excelente atendimento aos consumidores, destacando-se entre todos os postos da cidade. Os serviços vão além do abastecimento, como a loja de conveniência Entreposto, onde o cliente pode encontrar produtos para o dia a dia, restaurante, além da troca de óleo ALE Express e ducha car. Muito além de um posto de combustível, o Pitombeira se diferencia por ser um posto de serviços e fazer parte do dia a dia das pessoas.
Acreditar no desenvolvimento sustentável
Quando o assunto é atitude sustentável, o Auto Posto Novo Campeche, em Santa Catarina, é exemplo. Ele tem iniciativas que contribuem para a proteção do meio ambiente, como reaproveitamento da água da chuva, coleta do óleo de cozinha para destinação correta e coleta seletiva. Essas ações são responsáveis por excelentes resultados e pela conscientização dos funcionários e clientes.
Estimular a criatividade da equipe
A Rede Kurujão, que possui 22 postos da bandeira ALE no estado de Goiás, estimula a criatividade da sua equipe através de treinamentos (capacitação e/ou reciclagem de conteúdo) realizados, em média, uma vez por mês para os gerentes dos postos da rede. O conhecimento aprendido é repassado pelos líderes da equipe aos funcionários, e, com objetivo de estimular a boa perfomance de todos, a rede mantém premiações como “Gerente do Mês” (Cada líder apresenta mensalmente seus resultados), “Frentista e Trocador de Óleo destaque”. Além disso, todos trabalham com autonomia para sugerir ideias novas e criar.
RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE