Dia Mundial da Reciclagem

O Dia Internacional da Reciclagem foi instituído pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), sendo comemorado no dia 17 de maio. É uma data voltada para a reflexão sobre assuntos ambientais e sobre consumismo.

Economizar os recursos naturais é uma obrigação de todos, por isso, a ALE incentiva práticas sustentáveis em seus Postos de Serviços. Um trabalho que recebe muita atenção na Empresa é o de reutilização da comunicação visual disponibilizada nos Postos de Serviços. O Departamento de Engenharia possui uma célula específica que atende essa demanda, ou seja, os totens, placas de preço, indicadores de produto e demais comunicações, que você encontra nos postos podem ser reutilizadas.

Esse trabalho de excelência traz um retorno financeiro, uma vez que a Organização economiza ao adotar tal prática, mas, acima de tudo, traz um retorno ambiental imensurável. Nenhum desses materiais são despejados de forma irresponsável na natureza. É possível afirmar que todos os elementos de comunicação visual da Rede ALE podem ser reformados e reutilizados, já que os materiais utilizados para sua fabricação são em alumínio, ACM – Aluminium Composite Material, policarbonato e aço.

Toda a revenda da ALE é atendida com o Programa que já atendeu centenas de postos.

Outra prática que merece destaque é a reforma dos tanques subterrâneos dos postos. Quando um desses tanques é retirado, por lei, ele não pode ser reutilizado em outro posto, porém é permitido que, após uma minuciosa reforma e inspeção que segue rigorosas normas de qualidade, ele passe a ser um tanque aéreo (externo) que atende a Rede COFA – que são consumidores finais que armazenam o próprio estoque, como por exemplo: transportadoras, frotas de ônibus, frotas de caminhões, etc. Atualmente, cerca de 85% dos clientes COF possuem tanques reutilizados.

A ALE acredita que é fundamental oferecer mais que produtos e serviços, é necessário usar os recursos para diminuir o impacto das atividades no meio ambiente. Por isso, as sedes administrativas da Empresa possuem um trabalho de coleta seletiva, processo de separação e recolhimento dos resíduos conforme sua constituição, orgânico, reciclável ou rejeito.

 

 

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: