Dica ALE em combate ao coronavírus: Atenção à limpeza do posto de combustíveis
A ameaça de um vírus invisível nos incentiva a reforçar a preocupação com a limpeza de ambientes. Para prevenir a disseminação da Covid-19 e garantir a segurança de funcionários e clientes, é preciso ter atenção redobrada à higienização nos postos de combustíveis e serviços.
Mesmo que pareça simples manter o ambiente limpo, há alguns detalhes que podem fazer a diferença. Objetos como mesas, telefones e, até mesmo, maçanetas podem ser um meio de contaminação pelo vírus. Por isso, é importante fazer a limpeza do ambiente de trabalho regularmente.
Como já falamos aqui, a bomba é o principal instrumento de trabalho no posto e um dos equipamentos com os quais a equipe mais tem contato. Por isso, também é necessário estar atento à limpeza do equipamento. Use álcool 70% para limpeza do bico da bomba frequentemente.
O mesmo vale para a higienização da pista e lojas de conveniência. Esteja atento também à limpeza da máquina de cartão. A higienização pode ser feita com um pano umedecido com álcool 70%. Além disso, o compartilhamento dos equipamentos de trabalho, como regador e limpador de para-brisa, deve ser evitado.
Vale lembrar que, ao receber dinheiro ou pegar a maquininha de cartão das mãos do cliente, o frentista deve realizar, imediatamente, a limpeza com álcool em gel e, na finalização do atendimento, lavar as mãos.
Essas medidas simples podem garantir a segurança de funcionários e clientes. Vamos, #TodosJuntos, combater a Covid-19!
RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE