Dica ALE em combate ao coronavírus: Higienize a maquininha de cartão

Você encosta no bico da bomba, troca dinheiro, pega na maquininha de cartão, passa álcool em gel nas mãos e pensa que está livre dos germes. Mas já parou para pensar que os aparelhos nos quais você e seus colegas tocam também precisam ser higienizados?

A higienização das maquininhas de cartão ou POS, por exemplo, pode ajudar a evitar o contágio do novo coronavírus e salvar vidas. Saiba como limpá-las!

Use álcool em gel 70%

Coloque na sua rotina o hábito de limpar as maquininhas de cartão. Comece o dia fazendo a higienização do aparelho, passe um pano umedecido com água morna e um pouco de sabão na superfície. Espere secar e, em seguida, aplique o álcool em gel 70%. Não deixe de tirar o excesso com um pano e tome cuidado com entradas de carregador e outras aberturas da maquininha.

Para reforçar a prevenção, faça isso periodicamente ao longo do dia. O ideal é passar o álcool em gel sempre que o aparelho for utilizado. E atenção: não utilize etanol, pois o produto não é eficaz para eliminar o vírus e ainda pode machucar suas mãos.

Vamos, #TodosJuntos, combater a Covid-19!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: