Dica ALE em combate ao Coronavírus: Importância do uso da máscara

Para garantir a segurança de funcionários e clientes, neste período de pandemia, o uso da máscara passou a ser obrigatório em algumas cidades e nos postos de combustíveis e serviços. Essa é uma forma de evitar a transmissão da Covid-19, uma vez que o coronavírus não é transmitido pelo ar, mas pelo contato com gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro de pessoas infectadas.

Qualquer pessoa que tenha contato próximo com alguém que apresenta sintomas respiratórios está em risco de contrair a doença. O uso da máscara, nesse sentido, é eficiente por criar uma barreira, evitando a contaminação das pessoas e também do ambiente com o vírus.

Porém, para que essa proteção seja eficiente, todos devem usar a máscara. Isso porque, existem pessoas infectadas que não apresentam sintomas, o que pode expor uma parcela muito maior da população ao novo coronavírus.

E atenção: o uso de máscaras não substitui as medidas de higienização. Ao receber dinheiro ou pegar a maquininha de cartão das mãos do cliente, o frentista deve realizar, imediatamente, a limpeza com álcool em gel e, na finalização do atendimento, se possível, lavar as mãos. O uso de luvas não é recomendado. Elas causam a falsa sensação de proteção e, com isso, as pessoas tocam em tudo, espalhando o vírus que fica na superfície dos objetos. Além disso, também é importante respeitar a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas.

Como usar a máscara corretamente?

– O uso deve ser individual;

– Evite tocar na máscara durante o uso; se tocá-la, higienize as mãos;

– Troque de máscara se ela estiver úmida;

– Ao chegar em casa, lave as mãos com água e sabão antes de retirar a máscara.

Vamos, #TodosJuntos, combater a Covid-19!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: