Dica ALE em combate ao Coronavírus: Mantenha uma distância segura

Para garantir a segurança de funcionários e clientes, neste período de pandemia, recomenda-se manter uma distância mínima de 1 metro entre as pessoas. É importante respeitar essa orientação, porque o novo coronavírus não é transmitido pelo ar, mas pelo contato com gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro das pessoas doentes.

Qualquer pessoa que tenha contato próximo com alguém que apresenta sintomas respiratórios está em risco de contrair a doença. Essa distância mínima é a necessária para que você não seja contaminado.

Além disso, ao receber dinheiro ou pegar a maquininha de cartão das mãos do cliente, o frentista deve realizar, imediatamente, a limpeza com álcool em gel e, na finalização do atendimento, se possível, lavar as mãos.

Dica bônus:

Que tal fazer uma demarcação na pista do seu posto indicando o local seguro para o frentista realizar o atendimento? Você, revendedor ou gerente de pista, pode fazer um circulo no chão e pintar com tinta, ou colar algum tipo de fita ou adesivo.

 

Gostou da dica de hoje? Compartilhe nas suas redes sociais e com seus colaboradores. Vamos, #TodosJuntos, combater a Covid-19!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: