Dica ALE em combate ao coronavírus: O que o Melhor Posto do Ano de 2019 tem feito para combater a Covid-19?

Desde o início do isolamento social, os postos de combustíveis e serviços seguiram funcionando normalmente, por serem serviços essenciais, e tiveram que adaptar as rotinas e adotar novas medidas de segurança para proteger colaboradores e clientes. Se depender do Melhor Posto ALE de 2019, o Auto Posto Saveiros —localizado em Itanhaém, no litoral paulista—, os cuidados com a saúde são prioridade durante e depois do período de pandemia.

Para incentivar a higienização das mãos e o uso de álcool em gel, o Saveiros instalou totens com dispense para o produto. “Eles possibilitam o uso prático e seguro do álcool em gel, já que não temos contato com o equipamento. Só precisa pressionar o pedal para liberar a solução, sem precisar tocar na embalagem”, comenta Queila Rodrigues, que administra o posto ao lado do marido, Nelson Rodrigues.

Toda a equipe do posto foi orientada a manter a distância segura dos clientes e higienizar as mãos com álcool em gel sempre que finalizar cada atendimento. Além disso, os equipamentos são higienizados várias vezes ao dia. “Nossa equipe recebeu todas as orientações necessárias para se sentirem mais tranquilos e em segurança”, afirma Queila.

Encarar a rotina de trabalho nesse cenário exige muitos cuidados; por isso, além de orientar os funcionários para manter as mãos sempre limpas, Queila conta que também reforçou a higienização da loja de conveniência Entreposto. “Ao receber dinheiro ou pegar a maquininha de cartão com o cliente, fazemos, imediatamente, a limpeza das mãos e do balcão com álcool em gel. Instalamos o totem com a solução na entrada e todos só podem entrar de máscara”, complementa. Para evitar a aglomeração de pessoas na loja, foram retiradas as mesas e os clientes não podem mais consumir dentro do estabelecimento.

Seguindo os valores da empresa familiar, Queila Rodrigues afirma que a equipe se mantém unida e trabalhando em conjunto para superar o atual desafio. “É um momento difícil, mas acreditamos, como sempre, que, todos juntos, conseguiremos dar a volta por cima”, ressalta.

Gostou do conteúdo de hoje? Compartilhe nas suas redes sociais e com seus colaboradores. Vamos, #TodosJuntos, combater a Covid-19!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: