Dica ALE em combate ao coronavírus : Prevenção nas lojas Entreposto

Durante a pandemia de Covid-19, preocupar-se com higiene, tanto pessoal quanto do estabelecimento, é essencial para minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus. Por isso, hoje publicamos algumas dicas para reforçar as medidas de prevenção nas lojas de conveniência Entreposto.

Limpeza do ambiente

A máquina de cartão é tocada por muitas pessoas, o que pode transformá-la em um agente de transmissão 

da doença. Por isso, coloque na sua rotina o hábito de limpá-la. Parece simples, mas é bom lembrar que o novo coronavírus é transmitido pelo contato com gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro das pessoas doentes.

Na hora de pagar as compras, os clientes costumam ir até o balcão e se apoiar nele. Esse comportamento reforça a importância de manter todo o ambiente limpo. O mesmo vale para limpeza dos caixas, calculadoras, cestas de compras e outros utensílios de uso comum. Essa limpeza pode ser feita com um pano umedecido com álcool 70% ou desinfetante.

Além de manter o ambiente limpo, disponibilizar álcool gel 70% para os clientes e funcionários também é uma boa estratégia. Indique um funcionário para ficar na entrada da loja de conveniência Entreposto, recepcionar os clientes e oferecer álcool em gel. Também vale deixar uma embalagem no caixa.

Mantenha distância

Para reforçar a segurança na fila do caixa, você pode fazer uma demarcação no chão, indicando a distância segura entre clientes e os operadores de caixa. A distância mínima entre as pessoas deve ser 1,5 metro. Ao receber dinheiro ou pegar a maquininha de cartão das mãos do cliente, o operador de caixa deve realizar, imediatamente, a limpeza das mãos com álcool em gel.

Use máscara

Para garantir a segurança, o uso da máscara passou a ser obrigatório em algumas cidades e nos postos de combustíveis e serviços. Essa é uma forma eficiente de criar uma barreira, evitando a contaminação. Oriente seus funcionários e clientes a usar máscara pela segurança de todos.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas suas redes sociais e com seus colaboradores. Vamos, #TodosJuntos, combater a Covid-19!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: