Dúvidas sobre carro flex

flex_duvidas

Graças à tecnologia, hoje podemos escolher o combustível na hora do abastecimento. Seja de origem vegetal ou mineral, o preço do combustível ainda é o fator mais importante na hora de abastecer um carro equipado com motor flex.

Veja algumas dicas para te ajudar:

1- Qual combustível funciona melhor?

Carro flex funciona bem com qualquer um dos combustíveis ou com a mistura em qualquer proporção entre eles, a central eletrônica detecta o combustível usado e dosa automaticamente o combustível para o motor.

2- Reservatório de partida a frio

A maioria dos carros flex vendidos no Brasil vêm equipados com um pequeno reservatório de gasolina para facilitar a partida a frio quando o carro estiver abastecido somente com etanol, isso se dá por causa do poder calorífico de cada combustível. Caso o reservatório esteja somente com etanol e sem gasolina em um dia mais frio, a partida será mais difícil para o motor, exigindo mais tentativas para fazê-lo entrar em funcionamento.

3- Filtros

Pouco falado por aí é o cuidado ao se efetuar a troca do filtro de combustível de um carro flex. Na maioria das vezes o tipo de filtro utilizado pelas montadoras é de plástico e não em alumínio. Isso acontece por causa da reação química que pode ocorrer entre o etanol e o filtro em alumínio.​

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: