Encontro de Revendedores ALESAT

Começamos na semana passada a realização dos encontros com os revendedores Alesat. O primeiro foi em Belo Horizonte e ontem a tarde foi em São Paulo. Os dois encontros foram bastante prestigiados com presença maciça de nossos revendedores e parceiros nos dois locais. Semana que vem teremos Rio de Janeiro e Vitória e até o final do ano pelo menos mais 20 encontros em diversas localidades do país. Esses encontros são muito proveitosos e por que não dizer, prazeirosos, é a oportunidade de estarmos cara a cara com nossos clientes e de avaliarmos qual a percepção que os mesmos possuem da empresa, qual o nível de satisfação e o quanto acreditam no futuro de nossa organização. É um momento extremamente rico quanto a sugestões e na obtenção de informações de mercado, tentarei estar presente no máximo de eventos possíveis.

Conversei bastante com diversos clientes e pude perceber um nível elevado de satisfação, uma confiança grande na empresa mas também um expectativa, muito positiva diga-se de passagem, sobre o que iremos fazer como ALESAT, uma empresa mais forte e mais capaz. Se por uma lado ficamos contentes quanto ao nosso relacionamento junto à revenda, por outro aumenta nossa responsabilidade em responder satisfatoriamente a toda essa expectativa que nos cerca. Os revendedores querem serviços diferenciados, querem maior exposição de nossa marca, querem condições competitivas e querem acima de tudo, atenção e respeito, esses últimos nós devemos e podemos certamente continuar dando numa escala cada vez maior.

Os eventos estão muito bem organizados pelo pessoal do Marketing, a agenda é simples e funcional, eu falo um pouco da conjuntura mundial e nacional, do nosso segmento, da história da empresa, o Diretor apresenta nossos serviços diferenciados e os projetos em desenvolvimento, o Sergio Cavalieri complementa ratificando o compromisso de parceria e o Marcelo Alecrim finaliza contando sua história, seu passado de revendedor e sua trajetória até chegar a ser sócio e presidente da 6a. Maior distribuidora do país, esta é sem dúvida a parte mais emocionante do encontro e o que deixa os revendedores mais ainda ligados a empresa. Fica claro nesse momento o quanto o revendedor é carente de atenção, eles se emocionam com as palavras do Marcelo, se identificam com a história, passam a ter orgulho de fazer parte desse projeto. Num país de tantos péssimos exemplos eles vêem em Marcelo um exemplo real, vivo, de que pode-se ter sucesso trabalhando de forma honesta, levam essa experiência para si mesmo ou para passarem para seus filhos.

O fechamento do encontro tem sido sempre com um show humorístico, em BH foi o impagável Zé Lezim e em São Paulo com o ótimo Sergio Luqui, seguido de um descontraído coquetel onde podemos captar as impressões sobre o evento e coletar informações. Cotta, Biazolli e suas equipes estão de parabens pela presença e pelo nível dos revendedores. Vamos repetir o sucesso em todos os encontros, é importante que os colaboradores das demais áreas (operações, controle de qualidade, crédito, Call Center …) estejam presentes, é uma oportunidade única de se relacionar com aqueles que são a razão de todo nosso esforço.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: