Encosto de cabeça: Você sabe ajustar corretamente?

encosto carro

O encosto de cabeça dos bancos dos carros é um importante item de segurança para os motoristas. Mas tem muita gente por aí que não sabe ajustar a altura da maneira correta.

Em caso de acidente, como uma batida, se o encosto não estiver ajustado da maneira correta, a cabeça fica desprotegida e movimenta livremente para frente e para trás. Esse movimento pode provocar lesões perigosas no pescoço e na coluna.

Por isso, o recomendado é que o encosto não fique alto e nem muito baixo. A posição deve proteger efetivamente a cabeça. Para saber a melhor altura do encosto, basta levantá-lo até que a linha dos olhos fique na metade do encosto. Atenção especial para a distância. O encosto deve ficar o mais próximo possível da cabeça, entre 2 a 3 centímetros.

Item obrigatório

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito – Contran, os automóveis nacionais ou importados, deverão ser equipados, obrigatoriamente, de encosto de cabeça nos assentos dianteiros próximos às portas e nos traseiros laterais, quando voltados para frente do veículo. O encosto de cabeça nos assentos centrais é facultativo.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: