ENERBIO

logoenerbio2.jpg

Na semana que vem acontecerá em Brasilia a ENERBIO – FEIRA INTERNACIONAL DE AGROENERGIA, BIOCOMBUSTÍVEIS E ENERGIAS RENOVÁVEIS (www.enerbio.com.br). Trata-se do mais importante evento sobre o assunto reunindo os principais representantes das empresas e órgãos públicos relacionados ao tema.

O Presidente Lula fará a abertura do evento e diversos Governadores e Ministros participarão de painéis nas conferências que ocorrem em paralelo (Biocombustível, Energia e Transporte), a estrela do evento será o Governador da California, Arnold Schwarzenegger, que participará da abertura e de uma das conferências . As discussões sobre o futuro do biodiesel e do Etanol são de extrema importância para o posicionamento estratégico da ALESAT.

Estaremos representados em duas Conferências : na Conferência Internacional de Transporte no dia 09/10, Cyro Souza, nosso Diretor de Operações, participará como um dos keynote speakers no painel sobre NOVOS COMBUSTÍVEIS, PESQUISAS, TESTES E RESULTADOS, já no dia 11/10, na Conferência Internacional dos Biocombustíveis, Sergio Cavalieri, Presidente do Conselho, participará também como um dos keynote speakers no painel sobre o BIODIESEL: OS DESAFIOS DOS MERCADOS INTERNO E EXTERNO.

Com o crescimento do volume de investimentos na produção de etanol no Brasil, aumento do preço do barril de petróleo, exigência da adição do biodiesel em 2008, participação da PETROBRAS na produção de biocombustíveis, novos países introduzindo os biocombustíveis na matriz energética, faz-se mais do que necessária uma profunda reflexão sobre o tema, e mais do que isso, um planejamento estruturado para o país com relação ao assunto, questões como desabastecimento, volatilidade de preços, falta de controle de qualidade e sonegação ainda são fantasmas que nos assustam e que podem assustar mais ainda no futuro se tudo não for muito bem planejado.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: