Engarrafamento sem estresse. A ALE dá dicas para deixar suas horas no trânsito mais leves!

transito

Que tal transformar uma das piores experiências, que é ficar preso no trânsito, em um momento de prazer? Preparamos para você 10 dicas para driblar o congestionamento ou aproveitar o tempo perdido de uma forma mais leve.
1- Informe-se
Antes de sair de casa ou na volta do trabalho, informe-se sobre as condições do trânsito. Com essa informação na mão você pode planejar rotas alternativas.

2- Volte para casa mais tarde
Você não precisa sair do trabalho bem na hora do rush. Uma alternativa é programar a volta para casa um pouco mais tarde, quando o trânsito já está mais leve. Aproveite esse intervalo para fazer uma aula na academia, um curso ou as compras no supermercado.

3- Que tal estudar no trânsito?
Alguns livros ou cursos de línguas disponibilizam audiolivros. Aproveite esse tempo parado no trânsito, aperte o play e aprenda algo novo!

4- Playlist para relaxar
Selecione suas músicas favoritas e grave em um pen drive. Ou selecione as estações de rádio que mais combinam com o seu estilo musical. A música sempre ajuda a relaxar!

som carro

5- Pegue uma carona
Combine com seus amigos mais próximos e proponha um rodízio de carona. Quando você não for o motorista da rodada, aproveite para ler um livro, ou apenas aproveite a companhia dos amigos.

6- Sem barulho
A buzina, o barulho dos motores e as eventuais brigas verbais no trânsito deixam qualquer um de cabeça quente. Feche os vidros e coloque um som com volume baixo para ajudar a relaxar.

7- Calçado e roupas confortáveis
Essa dica vai principalmente para as mulheres que gostam de usar saltos. Deixe no carro um calçado confortável para dirigir. Se estiver usando roupas apertadas, procure trocar por outras mais soltas e confortáveis.

8- Alongue-se
Um alongamento simples pode ajudar a relaxar os músculos. Você pode fazer dentro do carro. Mas lembre-se. O veículo deve estar parado! Confira alguns alongamentos.
• Mova lateralmente o pescoço para o lado esquerdo em direção ao ombro e mantenha a posição de 10 a 15 segundos. Repita o alongamento do lado direito;
• Estenda e flexione os pés. Repita o movimento 15 vezes. Além de alongar, ajuda na circulação.
• Gire os punhos lentamente;
• Coloque as mãos atrás da cabeça, elevando os cotovelos.

9- Mantenha a calma
Nada de brigar com o motorista ao lado, ou gastar a buzina do seu carro. Esse tipo de atitude não vai fazer o trânsito fluir. Pelo contrário! Você vai ficar cada vez mais nervoso e vai irritar ainda mais as pessoas a sua volta. Se você tem algum compromisso e está atrasado, pare o carro em um local seguro e avise que vai chegar mais tarde. Dessa forma, você fica tranquilo para completar o trajeto.

stress

10- Que tal uma caminhada?
Se o destino for pertinho, vale deixar o carro na garagem para fazer uma caminhada. Além de evitar o stress do trânsito, você aproveita para exercitar, ver pessoas, conhecer uma cafeteria nova sem ter que procurar uma vaga para parar.

garagem 13.03.15

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