Faça seu carro “beber” menos

faca_seucarro_beber_menos

A redução do consumo de combustível é uma das principais preocupações dos motoristas. Veja algumas dicas que o ajudarão a controlar melhor o consumo de combustível de seu automóvel e poluir menos o meio ambiente.

1 – Manutenção em dia

Um carro com manutenção em dia consome muito menos combustível que um carro que não recebe uma boa manutenção.

2- Filtro de ar

Esse filtro é responsável por filtrar o ar admitido pelo motor. Com o passar do tempo ele acumula sujeira e isso passa a saturar a passagem de ar, aumentando o consumo e, em alguns casos, até mesmo provocando danos ao motor, caso o filtro estrague e deixe passar ar sem ser filtrado.

3-Filtro de combustível

Caso aconteça saturação desse filtro, o combustível disponível ao sistema de injeção fica afetado, forçando o módulo de injeção a trabalhar de forma a compensar essa deficiência.

4-Velas de ignição

Com o passar do tempo, esse componente se desgasta gerando consumo elevado, falha no motor e danos a outros componentes do sistema de ignição tais como bobinas e cabos de velas. A vela de ignição deve ser trocada periodicamente seguindo indicações do manual do proprietário.

5-Modo de condução

Para uma condução econômica o melhor é evitar acelerações bruscas e alta velocidade. Quanto mais acelerar, maior será o consumo de seu automóvel.  ​

Assista ao vídeo com as dicas:

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: