Faça você mesmo! Veja dez itens que você pode revisar no seu carro

Mesmo sem ser um expert no assunto, você mesmo pode conferir dez itens no seu carro e rodar bonito por aí!  É bem fácil, confira!

1-      Condições dos pneus

O pneu possui um indicador de desgaste, chamado TWI. Se a superfície do pneu estiver no mesmo nível do TWI, significa que está na hora de substituir. Faça essa verificação nos quarto pneus!

pneu carro alinhamento

2-      Estepe novinho

O estepe deve está sempre em bom estado de conservação, já que ele vai salvar você em uma situação de emergência. Por isso, certifique-se de que ele esteja sempre calibrado. Para isso, basta conferir no manual do proprietário a pressão ideal.

3-      Palhetas em dia

Para saber se as palhetas estão em bom estado, aperte a parte emborrachada, verifique se não estão com aspecto de ressecada e com rachados nas bordas.

Deixar-o-carro-brilhando-2

4-      De olho no freio de mão

Faça o seguinte teste: Puxe o freio de mão. Ele deve estalar de duas a três vezes. Se após os estalos o carro permanecer completamente parado, significa que o freio está funcionando bem. Caso contrário, se o carro continuar movimentando, ou o freio de mão ficar alto, procure um mecânico de confiança.

5-      Volante

Para saber se o volante está funcionando bem, verifique se há trepidações. Além disso, repare se a direção está puxando para um dos lados. Caso o carro apresente algum desses problemas, é sinal de que ele está desalinhado.

volante_1

6-      Alerta luminoso

Antes de sair dirigindo por aí, confira se todas as luzes estão funcionando. Veja o checklist para não esquecer nenhuma.

  • Piscas
  • Luz de freio
  • Alerta
  • Iluminação traseira
  • Faróis alto e baixo

7-      Nível da água

Antes de uma viagem mais longa, abra o capô do carro e verifique as linhas de marcação do nível da água. A marcação deve estar entre o mínimo e o máximo. Se estiver baixo, complete a água. Atenção: o motor deve estar frio.

8-      Nível do óleo

A verificação do nível do óleo deve ser feita pela vareta. Use um pano seco para limpar a vareta e, novamente, verifique a marcação. Ela deve estar entre o mínimo e o máximo. Essa verificação deve ser feita sempre com o motor frio e em local plano.

9-      Extintor de incêndio

Certifique-se de que seu veículo já está equipado como o novo extintor do tipo ABC, que substituiu, em janeiro de 2015, o tipo BC. Apesar de mais caro, o extintor ABC é válido por cinco anos, enquanto o extintor tipo BC tem validade de apenas três anos.

shutterstock_37412884 (1)

10-  Kit de emergência

Esse kit pode salvar sua viagem! Certifique-se de que está levando com você o macaco, triângulo de sinalização e chave de roda.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: