Gasolina ALE Premium garante alto desempenho do motor

banner_3_620

Todo carro precisa de combustível para funcionar, e, quanto melhor for o produto, maior desempenho ele oferecerá. Para a boa performance dos veículos importados e com motores mais potentes é recomendável que os motoristas abasteçam com uma gasolina especial, conhecida em todos os postos da rede ALE como ALE Premium.

Ela tem um alto índice de octanagem, que é a capacidade que o combustível tem, em mistura com o ar, de resistir às altas temperaturas na câmara de combustão, sem sofrer detonação. “Motores de carros importados e de alta performance requerem um produto que suporta maiores taxas de compressão, por isso a ALE Premium é a melhor opção. A gasolina comum possui 87 octanas e a ALE Premium tem 91”, afirma Reginaldo Almeida, gerente de Lubrificantes e Especialidades da ALE.

De acordo com ele, um combustível com octanagem alta assegura o bom funcionamento e aumenta a vida útil do veículo. “De forma geral, carros com motor turboalimentado apresentam melhor desempenho quando usam gasolina de maior octanagem, especialmente na resposta à aceleração”, acrescenta.

ale institucional-27

Além do desempenho superior na aceleração e na conservação do motor, a gasolina Premium oferece um diferencial de sustentabilidade. “Por sua própria composição, ela apresenta uma queima mais limpa e menor perda por evaporação, produzindo menos compostos orgânicos voláteis (VOC) e possuindo, assim, uma menor pegada de carbono que a gasolina comum”, finaliza Reginaldo.

Depois de ler essas dicas, que tal procurar um posto da rede ALE mais próximo e abastecer com a ALE Premium? Conheça também outros produtos da companhia acessando o site da ALE.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: