Gentileza gera gentileza, até mesmo no trânsito

Toda manhã é a mesma coisa. Você acorda cedo, se arruma com pressa, toma um café rápido, junta suas coisas e vai correndo para o trabalho. Essa rotina acontece no piloto automático, não é mesmo? E além do mais, ela faz parte das manhãs de muita gente, principalmente daquelas que moram nas grandes metrópoles.

Um grande problema que essa rotina atarefada nos traz é o estresse. O pior é quando o estresse de uma pessoa chega à outra, influenciando as pessoas ao seu redor, no trânsito. Pode reparar, basta uma buzinada para que a sinfonia das buzinas comece.

Ainda bem que o processo inverso também é contagioso. Se você for gentil no trânsito, é bem provável que as pessoas também sejam. Afinal, gentileza gera gentileza, já dizia o poeta José Datrino.

Aqui nesse post, você verá algumas dicas que preparamos para você manter a calma, ser gentil e passar essa atitude adiante:

  • Humildade: Saiba reconhecer os seus erros com humildade e simplicidade. Isso pode evitar discussões desnecessárias. Paz e amor sempre!
  • Respeito: Aqui a dica é simples: respeite para ser respeitado. O respeito vem sempre em primeiro lugar, até mesmo fora do trânsito.
  • Paciência: Ter paciência é fundamental para manter a calma, não agir por impulso ou tirar conclusões precipitadas. Pare, respire fundo e tudo vai dar certo.

É muito importante que esses gestos sejam colocados em prática. Na rua, você está em ambiente público. Lembre-se de ser sempre humilde, respeitoso e paciente. Sua contribuição é muito importante para um transito mais gentil. Contamos com você!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: