Deixar tanque na reserva pode causar prejuízo

shutterstock_103085528ok

Abastecer em pequenas quantias e deixar o tanque do carro na reserva com frequência pode causar danos e trazer prejuízos ao seu bolso.

Seja por causa do alto preço do combustível, por esquecimento ou hábito, muitos motoristas frequentemente deixam o carro andar com a luz da reserva acesa ou muito próximo disto. O problema é que com o tanque mais vazio, a sujeira acumula facilmente em seu interior.

Carros mais antigos

Nos carros antigos, os resíduos se acumulam rapidamente nos filtros de combustível e sujam o sistema de carburação. Esses resíduos podem provocar falhas e aumenta o consumo de combustível.

Carros com sistema de injeção eletrônica

Nos carros atuais, com injeção eletrônica, a despesa será maior. A sujeira acumulada sobrecarrega a bomba de combustível diminuindo sua vida útil. Só para ter uma ideia, o preço da bomba de combustível pode variar de R$130,00 a R$1.500,00. Esse valor pode ser ainda maior dependendo do modelo do carro.

Dica da ALE

Quem fica com o tanque na reserva está sempre sujeito a parar na rua por falta de combustível. Além disso, aumenta as chances de ter que abastecer em postos desconhecidos e de comprar combustível adulterado. Por isso, faça um planejamento como base na quantidade de quilômetros que roda durante o mês ou semana e abasteça no posto ALE mais próximo de você!

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: