Implantamos a primeira unidade de abastecimento com recuperação de vapor no Brasil

O tema sustentabilidade sempre foi marcante em nossa atuação no mercado de distribuição de combustíveis. Fomos a primeira distribuidora comercializar o biodiesel no país, o que hoje é uma realidade nacional. Também somos reconhecidos por buscar soluções que sejam diferenciais no segmento, incluindo a implantação de energia fotovoltaica nos postos ALE pelo país, começando pelo estado de Minas Gerais.

Neste mês, saímos na frente também e instalamos a primeira bomba de combustíveis com sistema de recuperação de vapores do país, que impede a emissão de benzeno no ambiente. A instalação foi realizada no posto de combustíveis e serviços ALE Alphaville, localizado na cidade de Santana do Parnaíba (SP).


Segundo as portarias 1.109/206 (Secretaria do Trabalho) e a 509 (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro), a partir de setembro de 2022, todas as bombas de gasolina deverão evitar a emissão de benzeno no ambiente. A ALE se antecipou no mercado e, em parceria com a Gilbarco Veeder-Root, líder mundial em soluções tecnológicas integradas para postos de abastecimento, iniciou a instalação do modelo de bomba que atende à nova regulamentação e é certificada pelo Inmetro.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: