Kit de emergência no trânsito

destaque

Quando se trata de trânsito é sempre bom andar prevenido. Manter o cartão da seguradora sempre à mão e salvar um número de guincho 24 horas no seu celular, ter no porta-malas algumas ferramentas, podem ajudar você em casos de imprevistos.

Preparamos algumas dicas de itens fundamentais e obrigatórios para o seu kit de emergência:

EXTINTOR DE INCÊNDIO

Todos os automóveis saem de fábrica com ele. Apesar de a validade ser de cinco anos (sem violação no lacre) é necessário realizar uma inspeção anual para checar se não há vazamento de carga.

MACACO E CHAVE DE RODA

O macaco é item indispensável, pode ser no modelo sanfona, joelho ou hidráulico. Já a chave de roda é ferramenta inseparável do macaco.

TRIÂNGULO

Vem de fábrica com o carro e só deve ser trocado caso quebre – o que é bastante comum.

KIT DE PRIMEIROS SOCORROS

Deve ter termômetro, luvas cirúrgicas, soro contra desidratação, antissépticos, bandagens e tesoura – fique atenta à validade de todos esses itens. Procure manter o kit em locais mais secos, como próximo à saída do ar.

CORDA PARA REBOQUE

Em viagens para o interior ou em estradas de terra ela é mais que necessária! A corda facilita o resgate em caso de atolamento e necessidade de reboque.

LANTERNA

Para quando tiver de olhar o motor, procurar um objeto dentro do carro ou, simplesmente, aguardar o reboque numa rodovia à noite.

FUSÍVEIS

Tenha um de cada amperagem: 5, 10, 15, 20 e 30.

FITA ISOLANTE

Isola fios desencapados e fixa provisoriamente partes soltas.

KIT DE FERRAMENTAS

Pode ser muito útil para o mecânico que irá resgatá-la. Alicate, chave de fenda e luvas de pano são itens essenciais.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: