Mãe, já chegamos?

 

Crianca_carro07.05.15

Quem dirige com os filhos no carro sempre enfrenta um desafio: manter as crianças entretidas durante o trajeto. Como os pequenos costumam ter bastante energia, o tempo de espera no carro pode deixá-los entediados, ansiosos ou inquietos. Seja em trajetos curtos do dia a dia, como o caminho até a escola, ou em viagens mais longas, é importante encontrar atividades e brinquedos para distrair os filhos durante o percurso. Com um pouco de criatividade, é possível deixar o caminho bastante divertido.

A jornalista Mariana Laboissiere, de Brasília (DF), conta que sempre dirige com as filhas para passear e aproveitar o tempo com elas. Mãe de duas meninas, ela revela que as filhas Stella, de três anos, e Penélope, de um ano e meio, adoram cantar e ouvir músicas. “Gravei alguns CD’s para ouvirmos no carro com temas que elas gostam, como Galinha Pintadinha, Palavra Cantada e outros”, conta. A jornalista comenta que as filhas sempre acompanham e cantam junto. “A Penélope, que mal sabe falar, adora cantar as músicas do Mickey”, conta.

Mariana Laboissiere e filhas

Mariana Laboissiere com as filhas Stella, de três anos, e Penélope, de um ano e meio

Segundo Mariana, as filhas também costumam brincar com o tablet no PlayKids, um aplicativo de vídeos e jogos que oferece uma opção interessante e educativa para entreter crianças e bebês. “Também tento distraí-las mostrando a paisagem. Quando levava Stella para a escola, mostrava o caminho para ela saber que estávamos perto”, explica. “Hoje saímos mais para o shopping juntas, além de parques e caminhadas. Como eu costumo sair sozinha com as duas no carro, preciso ter minhas táticas”, conclui Mariana.

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: