Mais carros verdes

shutterstock_92191744

Até o final desta década, estima-se que os carros verdes, como os híbridos e os elétricos, abocanhem 6,3% do mercado automotivo mundial. É o que revela um estudo da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

Um dos principais motivos para este crescimento é a queda de preços, que ficarão mais acessíveis e competitivos. Além disso, o aumento do número de estações de recarga e de locais para troca de baterias garantirá uma maior confiança por parte dos consumidores.

Segundo o estudo, outro fator que atrairá mais interessados para as tecnologias verdes é o desenvolvimento de baterias com maior capacidade de armazenamento de energia. Atualmente, um dos veículos elétricos mais bem-sucedidos consegue rodar até 160 quilômetros com apenas uma carga, o que já seria suficiente para trajetos dentro das cidades.

A Estônia é o único pais que implementou uma rede nacional para a recarga de carros elétricos. As 165 estações permitem uma recarga de até 90% da bateria em menos de 30 minutos. Para alguns modelos, é possível rodar 140 quilômetros por apenas R$ 13.

Fonte:

Planeta Sustentável

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: