Mais de 50 millhões de embalagens reaproveitadas

O Programa Jogue Limpo, que encaminha para reciclagem as embalagens de lubrificantes devolvidas por consumidores e utilizadas nos canais de revendas, teve uma expansão em 2012.

Durante o ano, foram recolhidas 57 milhões de embalagens em 21,5 mil pontos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e na capital paulista. As 2.850 toneladas coletadas foram reaproveitadas na fabricação de novos produtos de plástico.

As embalagens de lubrificantes devolvidas são encaminhadas a uma central, onde recebem tratamento para serem enviadas a empresas recicladoras licenciadas. Na recicladora, o material coletado é triturado e submetido a um processo de descontaminação do óleo lubrificante residual. Em seguida, é transformado em matéria-prima para novas embalagens e outros produtos plásticos, retornando à cadeia de produção.

shutterstock_55281775

O programa, conduzido pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), atualmente está sendo expandido para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Até 2016, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará também serão contemplados.

Fonte:

Sindicom

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

5 Responses to “Mais de 50 millhões de embalagens reaproveitadas”

  1. Jorge Alberto Poltronieri disse:

    Parabéns, excelente campanha.

    Abração.

    Jorge

  2. Lourdes disse:

    Parabéns pela iniciativa, estamos longe de atingir o ideal, mas o importante é começar para ver se a moda “pega”.
    Lourdes

  3. GRAÇA disse:

    trabalho em um posto com bandeira da ALE e preciso saber com quem me comunico para a entrega das embalagens vazias, fico no aguardo.

    Resposta: Graça, agradecemos o contato. Pedimos que nos informe em qual posto de qual cidade você trabalha para que possamos disponibilizar o contato do Programa Jogue Limpo em seu estado.

  4. Alisson disse:

    Excelente, noticia!
    já espero chegar em toda o estado de MG o mais rápido possível já que em grande parte dos municipios estas embalagens vão para os aterros.

  5. ANGELO RODRIGUES DE MATOS disse:

    BELA INICIATIVA, TOMARA QUE CONTAGIE AS EMPRESAS DE GARRAFAS , PRINCIPALMENTE AS QUE FABRICAM LONG NET

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: